• LinkedIn
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook

Casa Bugre | Agrivalle anuncia novo Diretor Técnico de Fertilizantes - AEASP - Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo

Home Notícias / Casa Bugre | Agrivalle anuncia novo Diretor Técnico de Fertilizantes

Casa Bugre | Agrivalle anuncia novo Diretor Técnico de Fertilizantes

16 de dez de 2019 Notícias

Engenheiro agrônomo pertence a tradicional família de produtores  rurais  do triângulo mineiro

As empresas Casa Bugre | Agrivalle anunciam Bruno Rossetti Sardinha como o novo Diretor Técnico de Fertilizantes. De acordo com ele, o desafio das companhias é também o principal compromisso: “inovar, para mostrar que podemos ser mais eficientes no fornecimento de insumos”.

Sardinha, que veio de uma família de produtores rurais da região do Triângulo Mineiro-MG, é Engenheiro Agrônomo, possui MBA na área de mercado e especialização em Nutrição de Plantas e Desenvolvimento de Produtos. “São 13 anos atuando especificamente nesta área. Iniciei minha vida profissional nas fazendas da família e logo fui para o mercado de Nutrição de plantas. Passei por todas as etapas e funções dentro da área técnica e comercial”, conta.

Segundo ele, o setor de fertilizantes no Brasil vem crescendo nos últimos anos. Em 2018, o crescimento foi de 19,3%, e para 2019, a expectativa é um aumento próximo dos 20%. Esses dados reforçam a alta taxa de adoção do produtor brasileiro à tecnologia de nutrição complementar. “A nutrição é cada vez mais multifuncional. Não podemos pensar nela apenas como um meio de fornecer nutrientes. Isso é simples e relativamente fácil! Devemos pensar na Nutrição Complementar como a principal ferramenta para desencadear sinalizadores fisiológicos de desenvolvimento, resistência e aumento de produtividade”, revela o novo Diretor.

“Estamos acompanhando atentamente o mercado e procurando entender suas recentes movimentações. O objetivo é que possamos antecipar e moldar nossas tecnologias às necessidades de nossos clientes, parceiros e toda a rede de consultoria”, finaliza.

*com  informações da assessoria de imprensa