Regulamento

Os homenageados

Homenagens 2004

Homenagens 2005

Homenagens 2006

Homenagens 2007

Homenagens 2008

Homenagens 2009

Homenagens 2010

Homenagens 2011

REGULAMENTO DO PRÊMIO “ENGENHEIRO AGRÔNOMO DO ANO” E “MEDALHAS DE MÉRITO AGRONÔMICO”


Art. 1º - A ASSOCIAÇÃO DE ENGENHEIROS AGRÔNOMOS DO ESTADO DE SÃO PAULO, concederá, anualmente, o Prêmio “Engenheiro Agrônomo do Ano” e “Medalha do Mérito Agronômico: Medalha Fernando Costa” e “Medalha Joaquim Eugênio de Lima”, de acordo com o presente regulamento aprovado em reunião conjunta do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva da AEASP.

Art. 2º - Será concedido um único prêmio de“Engenheiro Agrônomo do Ano”, por ano.

parágrafo único - O prêmio “Engenheiro Agrônomo do Ano”, constituir-se-á de uma Estatueta, com a imagem da DEUSA CERES, com o nome do laureado em destaque, conforme modelo cunhado especificamente para este fim, e de um diploma, ambos entregues em Evento Especial denominado “Cerimônia Deusa Ceres”, promovida pela AEASP, anualmente.


Art. 3º Anualmente, serão concedidas 7 (sete) láureas por mérito profissional, intituladas “Medalha Fernando Costa”, sendo:

- Mérito na área de Ação Ambiental.

- Mérito na área de Assistência Técnica e Extensão Rural.

- Mérito na área de Cooperativismo.

- Mérito na área de Defesa Agropecuária.

- Mérito na área de Ensino. - Mérito na área de Iniciativa Privada e/ou Autônomo e

- Mérito na área de Pesquisa.


Art. 4º Anualmente, será concedida uma única láurea por mérito profissional, intitulada “Medalha Joaquim Eugênio de Lima” para o profissional que se destacou na área de Paisagismo.


Art. 5º Os Prêmios serão conferidos aos Engenheiros Agrônomos que tenham prestado relevantes serviços à sociedade brasileira, no campo agronômico, em âmbito regional ou nacional, com reflexos positivos para a agronomia.


§ 1º - O processo de escolha dos laureados será de responsabilidade da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo da AEASP, decorrente da análise do CURRÍCULO DO CANDIDATO, com base nas atividades desenvolvidas, nos trabalhos realizados, no tempo de exercício profissional, além de outros aspectos considerados relevantes pela AEASP.


§ 2º - A indicação poderá recair sobre qualquer Engenheiro Agrônomo de acordo com o caput deste artigo. Na eventualidade de ser indicado um membro da Diretoria Executiva ou Conselho Deliberativo da Entidade, o mesmo não poderá participar da votação para escolha do premiado na categoria que foi indicado.


§ 3º - A láurea “Medalha do Mérito Agronômico – Medalha Fernando Costa”, constituir-se-á de uma medalha cunhada com a imagem de Fernando Costa, contendo o nome do laureado e a área de destaque a que faz jus, conforme o modelo cunhado especialmente para este fim e entregue em Evento Especial denominado “Cerimônia Deusa Ceres”, promovida pela AEASP, anualmente.


§ 4º - A láurea “Medalha Joaquim Eugênio de Lima”, constituir-se-á de uma medalha cunhada com a imagem de Joaquim Eugênio de Lima, contendo o nome do laureado e a área de destaque a que faz jus, conforme o modelo cunhado especialmente para este fim e entregue em Evento Especial denominado “Cerimônia Deusa Ceres”, promovida pela AEASP, anualmente.


Art. 6º - A escolha dos premiados será realizada, anualmente, até o mês de setembro.


§ 1º - Será tornado público aos associados e à classe agronômica em geral a abertura do processo de escolha dos premiados do ano em curso, mediante o envio de materiais relativos à indicação às Faculdades de Agronomia, às Entidades e Instituições públicas e privadas ligadas ao Agronegócio, aos membros da Diretoria Executiva, do Conselho Deliberativo e Fiscal da AEASP, aos associados da AEASP e demais setores da Agronomia. Este regulamento também estará disponível no site: www.aeasp.org.br


§ 2º - Caberá aos associados ou Entidades e Instituições acima citadas encaminhar à sede da AEASP a indicação dos profissionais que concorrerão aos Prêmios “Engenheiro Agrônomo do Ano”, “Medalha de Mérito Agronômico – Medalha Fernando Costa” e “Medalha Joaquim Eugênio de Lima”. Cada apresentante poderá indicar somente um nome para cada categoria para concorrer à premiação, no ano em curso.


§ 3º - Toda indicação deverá ser acompanhada, obrigatoriamente do currículo do profissional ou de um resumo do mesmo.


§ 4º - As indicações poderão ser encaminhadas a qualquer tempo durante o ano em curso, sendo válidas somente as indicações que chegarem à sede da AEASP (via correio ou email) até o último dia útil do mês de julho.


Art. 7º - Findado o prazo para as indicações, serão convocados o Conselho Deliberativo e a Diretoria Executiva da AEASP para, em reunião conjunta e por votação, eleger o “Engenheiro Agrônomo do Ano”, e os laureados das “Medalhas do Mérito Agronômico: “Medalhas Fernando Costa” e “Medalha Joaquim Eugênio de Lima”.


Art. 8º - Realizado o processo de votação e apuração dos votos, os agraciados serão imediatamente comunicados pela AEASP e os resultados estarão disponíveis no site www.aeasp.org.br da Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo.