Agronegócio


A AveSui 2016 prepara para os dias 03, 04 e 05 de maio, uma grande vitrine de negócios para produtores de aves e suínos, fornecedores e indústrias.
A expectativa para o agronegócio é melhor do que para o resto da economia brasileira em 2016. Para o PIB (Produto Interno Bruto) do agronegócio a expectativa é de crescimento entre 2% e 2,5%, segundo a Abag (Associação Brasileira de Agribusiness). Nesse âmbito, observa-se a avicultura e a suinocultura como alavancas para o renascimento financeiro do Brasil. O abate de suínos bateu recorde em 2015. Neste mesmo período, o país voltou a ser o 2º maior produtor de frangos do mundo. Aliando esses fatores à constante busca por ferramentas que fomentem esse panorama, nos dias 03,04 e 05, produtores e indústrias se encontram na AveSui 2016 que este ano traz o tema: “Transformar: uma forma inteligente de produzir” destacando a importância da transformação no processo produtivo para reduzir custos, com respeito ao meio ambiente, e aumentar produtividade.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o Brasil abateu 10,18 milhões de suínos no terceiro trimestre de 2015 e a expectativa é que esse número cresça em 2016. “A oferta de animais para o abate em 2016 pode superar 40 milhões de cabeças”, observa o especialista Fabiano Coser. Já no setor avícola, o Brasil se consolidou como 2º maior produtor de frangos do mundo. A produção de milho, matérias prima da produção de carnes, recentemente assumiu o papel de player do agronegócio, dando ao país o título de segundo maior exportador mundial do insumo. Tudo isso, impulsionado pela demanda asiática por proteína animal e, também, ao câmbio favorável às exportações, aumentando a rentabilidade do setor.
Este cenário promissor tem na AveSui, maior feira de aves, ovos e suínos da América Latina, um ponto de encontro para alavancar as oportunidades tanto para o pequeno, médio e grande produtor, quanto para as empresas de diversos segmentos da cadeia de produção de proteína animal: alimentação animal, ambiência, máquinas e equipamentos, saúde animal, infra estrutura para granja, manejo, logística, genética, grãos e muito mais. O evento é uma oportunidade para fortalecer relações comerciais, vendas, novos parceiros e viabilizar distribuição e representação de empresas da indústria animal.
Reunindo os dois grandes pilares do agronegócio brasileiro - avicultura e suinocultura, a AveSui ainda irá trazer atrações para ampliar o conhecimento sobre este dois setores, como, por exemplo: a Granja Modelo, o Abatedouro Móvel, o Auditório Inovações Tecnológicas , os Pavilhões Internacionais, Feira Biomassa e Bioenergia trazendo a geração de energia renovável dentro da propriedade, a Vitrine de Negócios, o I Painel de Zootecnia de Precisão, o XV Seminário Técnico Cientifico de Aves e Suínos, Exposição de Trabalhos Científicos, etc.

Serviço
AveSui 2016
Data: 03 a 05 de maio de 2016
Local: CentroSul - Florianópolis - Santa Catarina – Brasil
E-mail: avesui@gessulli.com.br Site: www.avesui.com
Organização: Gessulli Agribusiness
Tel. (11) 2118-3133 / www.gessulli.com.br

Fonte: assessoria de imprensa