Jovens empreendedores


A Fundação Cargill e a Enactus Brasil decidiram fortalecer a parceira com a criação do Prêmio Fundação Cargill Universidades, voltado para reconhecer e promover iniciativas no país voltadas para a alimentação saudável, segura, sustentável e acessível, que traduz o compromisso da Fundação Cargill. O prêmio está aberto a todos os universitários da rede Enactus Brasil.
O objetivo é reforçar a contribuição das duas instituições no que diz respeito à conscientização sobre alimentação saudável e equilibrada, produção e consumo sustentáveis aliados ao empreendedorismo cultivado pela Enactus. “Encontramos nessa parceria uma forma de engajar mais pessoas na nossa causa, envolver a rede de jovens estudantes e descobrir juntos inovações no âmbito da alimentação”, explica Valéria Militelli, presidente da Fundação Cargill no Brasil.
O Prêmio vai selecionar projetos transformadores e inovadores nesta temática, desenvolvidos por equipes de estudantes da Enactus Brasil, que tenham impacto em suas comunidades locais. Uma comissão formada pelas duas entidades selecionará 12 projetos para receber apoio financeiro, destinado ao seu desenvolvimento. A partir daí, os grupos terão seis meses para implementar as iniciativas. Na avaliação final, apoiada nos critérios financeiro, ambiental e social, serão selecionados três vencedores do prêmio.
Segundo Kleber De Paulo, presidente da Enactus Brasil, “A Cargill sempre esteve ao lado da Enactus Brasil, foi um de nossos primeiros apoiadores. Em uma nova fase da instituição, iniciada em 2012, a Cargill foi uma das primeiras a dar o primeiro passo, mostrando seu engajamento de fato com nossos estudantes. A Cargill presenteou o Time Enactus Campeão Nacional com três passagens aéreas para a Enactus World Cup nas edições de Washington 2012, Cancun 2013, Pequim 2014 e Johanesburgo 2015. O Prêmio Fundação Cargill Universidades é mais um passo que a Cargill dá, investindo nos Futuros Líderes de nosso País!”.