Homenagem


O secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, recebeu o título de Cidadão Divinolandense em cerimônia realizada na noite de sexta-feira, 4 de março de 2016, na Casa Paroquial de Divinolândia. A iniciativa do vereador Luís Fernando Braga foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal.
“Obrigado por nos dar essa oportunidade de trabalhar ainda mais por Divinolândia. Deus me ilumine para corresponder essa honra. Obrigado por me acolherem”, agradeceu o secretário, relembrando o começo da história dele com a cidade. Quando ele tinha somente 12 anos, foi a Divinolândia acompanhado do pai para comprar um trator.
Nascido na região, em Altinópolis, o secretário destacou ainda a semelhança entre as duas cidades, ambas com montanhas produtoras de bons cafés. “É muito bom vir a um evento desse, mas é melhor ainda quando há uma história por trás disso”, disse.
O prefeito divinolandense, Ismar de Oliveira, ressaltou que o título foi merecido porque “o secretário ajudou muito os municípios do Estado de São Paulo, em especial o município de Divinolândia. É uma honra ter o senhor como nosso irmão divinolandense. Sinta-se em casa”.
Divinolândia já foi contemplada por iniciativas da Secretaria como a unidade de rebeneficiamento de café da Associação de Cafeicultores de Montanha de Divinolândia (Aprod), no valor de R$ 1,142 milhão (leia mais aqui). O auxílio foi destacado pelo autor da proposta do título de cidadão, Luís Fernando Braga.
O vereador se disse orgulhoso pela entrega porque “todos aqui sabem do empenho, do trabalho, das qualidades e do comprometimento de Arnaldo Jardim, que sempre trabalha com honra, afinco e determinação”.
“Nada mais justo do que concederemos este título. E mais ainda por ser um município predominantemente agrícola. Tenho certeza de que nossos munícipes se sentem honrados em ter o secretário de Agricultura como Cidadão Divinolandense nos representando na esfera estadual”, reforçou Benedito Aparecido Passoni, presidente da Câmara de Divinolândia.
A cerimônia contou com as presenças dos vereadores da cidade, além de autoridades e lideranças de cidades da região como Caconde, São Sebastião da Grama, Aguaí, Tapiratiba, São João da Boa Vista, Vargem Grande do Sul, Águas da Prata, Casa Branca, São José do Rio Pardo, Itobi, Mococa, Santa Cruz das Palmeiras, Tambaú, Santo Antônio do Jardim e Espírito Santo do Pinhal.

Fonte original: Assessoria de Imprensa SSA