Milho Verde


Em condições de ser cultivado o ano todo, o milho verde, pode ser uma boa alternativa de comercialização aos produtores. Pensando nisso, o projeto SolidarESA “Luiz de Queiroz”, inciativa criada em 2013 pela Casa do Produtor Rural (CPRural) e o Grupo de Experimentação Agrícola (GEA), realizará no dia 16 de abril, das 8h às 12h, a Palestra e Prática: Processamento do Milho Verde. A atividade abordará o processamento e a fabricação de produtos derivados do milho e será realizada no Centro Rural de Tanquinho.
No evento, com a utilização de boas práticas de preparo culinário serão apresentados os processos de fabricação do curau, suco, bolo, creme e sopa de milho verde, como uma alternativa aos que possuem a cultura em suas propriedades. O projeto, que possui um apelo social, está com a perspectiva de doar cerca de 33 mil espigas entre 11 entidades assistenciais, todas credenciadas pelo Rotary Club Piracicaba.
As inscrições estão abertas até o dia 11 de abril e podem ser realizadas pelo telefone (19) 3429-4178, da Casa do Produtor Rural.