Jovem Agricultor do Futuro


O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, se reuniu com cerca de 70 estudantes do “Programa Jovem Agricultor do Futuro”, em Sertãozinho, durante a 12ª Feira do Agronegócio da Cooperativa dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de (Copercana), no dia 24 de junho de 2016.
Arnaldo Jardim demostrou seu otimismo com o projeto, que foi criado para evitar o êxodo rural, apresentando aos jovens a importância da agricultura para o País. “Vejo no olhar desses jovens a vontade de fazer a diferença. O projeto é fundamental para mostrar a cada um desses futuros produtores que a nossa agricultura é privilegiada, que podemos produzir em harmonia com o meio ambiente e aproveitar a diversificação de culturas para fazer do nosso setor agropecuário cada vez mais pujante”, disse.
O Programa “Jovem Agricultor do Futuro” é realizado pela da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), com parcerias dos sindicatos rurais e prefeituras de mais de 150 municípios paulistas, com o objetivo de desenvolver competências técnicas básicas, gerais e de empreendedorismo relacionadas a empresas rurais.