Imagens da ESALQ


Ao se aproximar do ano em que a tradicional Semana Luiz de Queiroz, da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), atingirá sua 60ª edição, a Associação de Ex-alunos da ESALQ (ADEALQ) prepara-se para reverenciar a simbólica data que ocorrerá em outubro de 2017. Os preparativos se iniciam com o anúncio do lançamento do concurso fotográfico “Imagens da ESALQ”. Desde o último dia 05 de julho, informações e orientações sobre como participar do concurso encontram-se em uma página do site da Adealq (www.adealq.org.br) lançada especialmente para divulgar a atividade.
Para participar do certame, alunos de graduação e de pós-graduação, ex-alunos, funcionários e professores da instituição deverão apresentar fotos com abordagens livres sobre o tema ESALQ, seu Campus, seu cotidiano. A comissão julgadora avaliará as imagens conforme a adequação ao tópico definido; criatividade; originalidade; estética; qualidade técnica fotográfica; relevância da mensagem; e qualidade informativa da imagem. Os três primeiros classificados terão suas fotos estampadas no material promocional do evento. A fotografia do 1º lugar, será capa do programa da 60ª Semana “Luiz de Queiroz”. Já a imagem do 2º lugar será capa do convite da 60ª Semana “Luiz de Queiroz”, enquanto que a foto classificada em terceiro lugar será capa da revista Adealq, seja na versão digital ou impressa.
As inscrições para o Concurso Fotográfico “Imagens da Esalq” poderão ser efetuadas até 1º de setembro de 2016, mediante o preenchimento da ficha de inscrição e do termo de autorização de uso das fotografias à ADEALQ, lembrando que poderá ser inscrita apenas uma foto por autor. As fotografias deverão ser apresentadas em mídia eletrônica (CD ou DVD) e deverão ser entregues pessoalmente na ADEALQ, ou via Correios à Avenida Pádua Dias, 11, Caixa Postal 9, Piracicaba (SP), CEP 13418-900.
A divulgação das fotos premiadas acontecerá no dia 10 de outubro de 2016.