Leite paulista


A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio do Instituto Biológico (IB), orientará em Pindamonhangaba, no dia 1 de setembro, das 8h às 12h, os produtores rurais da região do Vale do Paraíba sobre qualidade do leite. O foco será nos prejuízos sanitários e econômicos causados pelo carrapato e pela mastite que afetam a pecuária de leite.
O curso gratuito integra a programação do Programa de Sanidade em Agricultura Familiar (Prosaf) e será realizado no Polo Regional Vale do Paraíba da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) da Secretaria. Serão apresentadas técnicas de manejo para evitar a infestação por carrapato e sobre a mastite, que é uma inflamação das glândulas mamárias da vaca.
Também será lançado o vídeo “Controle de carrapatos em bovinos”, do Instituto Biológico (assista clicando aqui). O evento conta com apoio da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) da Pasta e da Associação dos Sindicatos Rurais do Vale do Paraíba (Assirvap). Mais informações pelo telefone (11) 5087-1701.