Melhoria na produção


Produtores rurais do Vale do Paraíba relataram ao secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, no dia 1º de setembro de 2016, as melhorias na produtividade obtidas graças aos Programas Pró-Trator e Pró-Implemento, do Governo de São Paulo, que permitiram a aquisição de equipamentos e implementos agrícolas a condições diferenciadas, com a taxa de juros totalmente subvencionada pelo Estado de São Paulo.
“O agricultor, hoje em dia, tem até oito anos, com carência de até dois anos e com juros zero, porque serão pagos pelo governo paulista e os resultados deste trabalho estão vindo. Abrimos ainda a possibilidade de que uma pessoa que tenha sido adimplente na aquisição do veículo possa adquirir um segundo equipamento”, afirmou o secretário. “Estamos felizes também com o Pró-Implemento, implantado mais recentemente, que está começando a deslanchar e trazer benefícios ao pequeno e médio produtor, conforme tem nos orientado o governador Geraldo Alckmin”, disse.
O encontro foi realizado com produtores de Pindamonhangaba, Caçapava, São Bento do Sapucaí, Redenção da Serra e São Luiz do Paraitinga, na Fazenda Santo Antônio, em Tremembé, que chega a produzir de 5,5 a 6 toneladas de arroz do tipo agulhinha por ano, além de milho e soja.