Jovem liderança


Diferencial do líder, inovação, mediação das diferenças, diálogo e valor da liderança. Esses foram os principais temas trabalhados no segundo encontro presencial do CNA Jovem. O programa reúne participantes de 21 estados e do Distrito Federal e é desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). O CNA Jovem tem como foco desenvolver jovens lideranças de todo o País para impulsionar ainda mais o setor empresarial rural.
A chefe do Departamento de Educação Profissional e Promoção Social (DEPPS) do SENAR, Andréa Barbosa Alves, ressalta que o evento buscou alinhar os conteúdos desenvolvidos no primeiro encontro – que teve como tema propósito de liderança – e trabalhar os conhecimentos de forma prática. Segundo ela, a programação também debateu pontos polêmicos que fazem parte do cenário atual e exigem a adaptação daqueles que desejam ser líderes.
Os próximos encontros acontecerão de 14 a 16 de outubro e de 25 a 27 de novembro e terão como temática empreendedorismo e comunicação. A carga horária total do processo de desenvolvimento será de 224 horas. Os três primeiros colocados desta edição ganharão uma viagem de 12 dias para a Nova Zelândia, em março de 2017, e um curso presencial de inglês.