Ideas for Milk


A Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) sediou, no dia 30 de novembro, a final regional do “Ideas for Milk”, competição entre empreendedores com foco em soluções para aumentar a eficiência da cadeia produtiva do leite no Brasil. O evento reuniu representantes da Embrapa Gado de Leite, AgriPoint e ESALQ.
Cinco projetos inovadores criados para impulsionar o mercado lácteo do Brasil participaram da final de Piracicaba. A vencedora foi a Colly Química Indústria e Comércio Ltda., com a proposta de Manejo Integrado da Mosca-do-estábulo. A equipe finalista propôs desenvolver um aplicativo para dispositivos móveis, a ser usado em conjunto com armadilhas de captura da mosca-do-estábulo. O aplicativo funciona em conjunto com armadilhas de captura para monitorar e controlar o nível de infestação da mosca-do-estábulo na criação de gado e na produção de leite, minimizando os prejuízos que chegam até 30% de perda de peso e 50% de redução de leite em grandes infestações.
Além de Piracicaba (SP) ser a sede regional, Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG), Viçosa (MG), Lavras (MG), São Carlos (SP), Campinas (SP) e Porto Alegre (RS) foram sedes do “Desafio de Startups”.
Andrea Rodrigues de Andrade Craveiro e Alexandre Rodrigues de Andrade, componentes da equipe vencedora, disputarão a final nacional do Desafio de Startups em Brasília, no dia 12 de dezembro, na Embrapa Sede.

Fonte: Assessoria ESALQ