FAPESP e DFG apoiarão a realização de workshops


A chamada tem como objetivo a seleção e o financiamento de workshops que promovam a colaboração entre pesquisadores do Estado de São Paulo e da Alemanha. A proposta do programa é estimular o desenvolvimento de novos projetos de pesquisa bilaterais.
Candidatos podem submeter temas em qualquer área do conhecimento.
Os workshops deverão ocorrer no período de um ano a partir da aprovação da proposta, prevista para julho de 2017. Os eventos deverão ser realizados em inglês.
No Estado de São Paulo, o interessado deverá ser formalmente afiliado a uma instituição de ensino superior ou de pesquisa e ser ou ter sido pesquisador responsável ou pesquisador principal em projeto de pesquisa financiado pela FAPESP em pelo menos uma das seguintes modalidades: Auxílio à Pesquisa – Regular, Projeto Temático, Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes, Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) e Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE).
Pesquisadores devem submeter conjuntamente propostas para dois workshops, um a ser realizado no Estado de São Paulo e outro na Alemanha. O número máximo de participantes esperado para cada encontro é de 30, com equivalência para cada lado.
A FAPESP cobrirá os custos dos workshops aprovados no Estado de São Paulo de acordo com as normas da modalidade Auxílio à Pesquisa - Organização de Reunião Científica e/ou Tecnológica.
Propostas serão recebidas até 24 de fevereiro de 2017 pela FAPESP e pela DFG.
A chamada está publicada em: www.fapesp.br/10610.

Fonte: Agencia Fapesp