Prêmio de Acessibilidade


No dia 16 de dezembro, a Monsanto, empresa do setor agrícola, foi reconhecida durante a premiação ‘Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência’, iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) de São Paulo em parceria com o Centro de Tecnologia e Inclusão – CTI.
O prêmio ‘Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência’ destacou a empresa por iniciativas nas categorias cultura organizacional; gestão, recrutamento e seleção; acessibilidade e protagonismo.
O objetivo principal da ação, que chega à sua terceira edição, é ser um instrumento de apoio à inclusão profissional de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, com foco na qualidade deste processo, além de incentivar constantes melhorias nas iniciativas de empresas de todo o Estado de São Paulo.
“Este reconhecimento é muito importante para nós, pois é muito representativo quando instituições externas valorizam o trabalho que desenvolvemos”, explicou Aline Cintra, líder de RH da Monsanto para a América do Sul. Para ela, a iniciativa reforça às estratégias de inclusão e diversidade da empresa. “Nossos esforços estão ganhando visibilidade com os nossos stakeholders e, assim, conseguimos ampliar para a comunidade os debates de I&D, que vêm ganhando cada vez mais força na nossa cultura”, destacou.