Sessão Solene ESALQ


Mais de 250 estudantes formam a Classe de 2016 da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), que terá a Sessão Solene de Colação de Grau no próximo dia 19 de janeiro de 2017. A cerimônia será transmitida pela internet (o link estará disponível no site www.esalq.usp.br no dia da cerimônia).
A classe é composta pelas 113ª Turma de Engenheirandos Agrônomos; 42ª Turma de Engenheirandos Florestais; 16ª Turma de Bacharelandos em Ciências Econômicas; 12ª Turma de Bacharelandos em Ciências dos Alimentos; 12ª Turma de Bacharelandos em Gestão Ambiental; 11ª Turma de Bacharelandos e Licenciandos em Ciências Biológicas; 1ª Turma de Bacharelandos em Administração e Licenciandos em Ciências Agrárias.
A solenidade terá como mestre de cerimônia Paulo César Sentelhas, professor do Departamento de Engenharia de Biossistemas da ESALQ e ocorrerá a partir das às 18h30, no Gramado Central da ESALQ. Na abertura, será realizado um sarau com a Orquestra Pirajazz Band Experimental, sob direção de Marco Antonio Abreu de Moraes.
Na sequência acontecerá a entrada do cortejo universitário, seguido pela abertura oficial proferida pelo diretor da ESALQ, professor Luiz Gustavo Nussio, execução do Hino Nacional Brasileiro e composição da mesa.
Os primeiros alunos de cada curso serão contemplados com o Prêmio “Luiz de Queiroz” e farão os juramentos de suas respectivas turmas. São eles: Caio César Coelho Rodrigues – Administração; Giovani Ducatti Moral Gonçalves – Ciências Biológicas; Juliano Trevisan – Gestão Ambiental; Marcella Alves dos Santos – Ciências dos Alimentos; Beatriz Ferreira – Ciências Econômicas; Ítalo Ramos Cegatta – Engenharia Florestal; Caroline Batista dos Santos e Juliana Guardia – Engenharia Agronômica.
Após o juramento é feita a chamada nominal dos formandos e o discurso do paraninfo. A Classe 2016 terá como paraninfo o Ministro Alysson Paolinelli, engenheiro agrônomo e Presidente do Conselho Consultivo do Fórum do Futuro. Os patronos serão Vitor José Betin Cicolin, Diretor da Horticitrus, para o curso de Engenharia Agronômica; Caio Eduardo Zanardo, Diretor Florestal da Fibria, para o curso de Engenharia Florestal; Alexandre Lahóz Mendonça de Barros, Sócio-Consultor da MB Agro, para o curso de Ciências Econômicas; José Reynaldo Trevizaneli, Diretor da Predilecta Alimentos, para o curso de Ciências dos Alimentos; Selene Cristina de Pierri Castilho, Professora Adjunta da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, para o curso de Gestão Ambiental; José Gustavo Teixeira Leite, Presidente Executivo do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), para o curso de Ciências Biológicas; Colin Butterfield, diretor executivo da Harvard Management Company, para o curso de Administração.
Na parte derradeira, a cerimônia reserva a apresentação da Ode à ESALQ, Hino da ESALQ, encerramento realizado pelo diretor Nussio e saída do cortejo universitário.
Professores e funcionários Engenharia Agronômica
• Evaristo Marzabal Neves
• José Otávio Machado Menten
Funcionários:
• Éder de Araújo Cintra
• Romeu Aparecido Rocha