Defensivos Agrícolas


A AENDA (Associação Brasileira dos Defensivos Genéricos) participa do Simpósio sobre Defensivos Agrícolas, entre os dias 26 e 27 de abril, no Anfiteatro da Engenharia da ESALQ/USP, em Piracicaba/SP. O evento é uma organização do Pecege (Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas) da ESALQ/USP.
Na ocasião, José Otavio Menten, Vice-Presidente da Associação Brasileira de Educação Agrícola Superior (ABEAS) e Professor Associado da ESALQ, será o coordenador do simpósio. “Nosso objetivo é atualizar e discutir a situação atual do agro brasileiro, buscando a superação dos problemas, por meio da luz da ciência e tecnologia, visualizando a sustentabilidade da produção (tanto pelo aspecto econômico, social e ambiental)”, destaca Menten.
O evento, destinado para profissionais da área, professores e estudantes, tratará quatro temas: registro de defensivos agrícolas, resíduos de defensivos em alimentos, organismos não-alvos (efeitos sobre polinizadores), e resistência de pragas a defensivos.
Os inscritos que não puderem participar presencialmente poderão assistir o evento online e participar à distância das discussões e debates que serão um ponto relevante do evento que pela primeira vez realiza interação remota, podendo aproveitar todo o conteúdo disponível sem se deslocar até o local do evento.