Roubos no campo


Com o objetivo de conter o aumento da violência nas propriedades rurais de Mato Grosso, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), assinaram um Termo de Cooperação Técnica.
Além de tentar reduzir o número de roubos em propriedades rurais, “o objetivo maior da parceria é identificar as organizações criminosas e também apontar e responsabilizar os receptadores”, afirma Rogers Jarbas, secretário de Estado de Segurança Pública.
Segundo informações da Aprosoja, as ações dessa parceria já começam a dar resultado. No último dia 6 de fevereiro, sete pessoas foram presas na região Sul de Mato Grosso por furto de soja. Após a polícia ser informada por meio do Disque-Denúncia, o Núcleo Investigativo e Operacional do município foi acionado e recuperou 15 toneladas de soja.
Estimativas que indicam que 30% dos produtos agrícolas movimentados em Mato Grosso são ilegais ou roubados. “Isso é preocupante. Por isso é importante investir em tecnologia e trazer a indústria para dentro do programa, porque se os produtos vierem rastreados de fábrica, é mais fácil controlar”, ressalta o presidente da Aprosoja, Endrigo Dalcin.
Caso você tenha alguma denúncia de roubo ou furto para fazer entre em contato pelo número: (65) 99811-2033. O atendimento é feito apenas por WhatsApp ou SMS.