Simpósio de Controle Biológico


A cidade de Ribeirão Preto-SP recebe entre os dias 4 e 8 de junho a 15ª edição do Simpósio de Controle Biológico (Siconbiol). É o principal encontro para discutir controle biológico da América do Sul e reúne pesquisadores, cientistas, estudantes e profissionais do setor.
Dentre as diversas empresas palestrantes, a FMC FMC Agricultural Solutions irá orientar os participantes sobre o controle integrado de pragas e doenças que contribuem para o avanço do manejo biológico.
O Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da FMC, Giuliano Pauli, irá ministrar a palestra “Bacillus subtilis e Bacillus licheniformis no controle de nematoides”. O profissional abordará a utilização do Presence e Quartzo, ferramentas que complementam o manejo integrado de nematoides em diferentes culturas e são indicados para o controle de Meloidogyne incognita e Pratylenchus brachyurus.
“Queremos promover a implementação do manejo integrado de nematoides com a utilização dos produtos químicos em conjunto com os biológicos, pensando em assegurar soluções que sejam sustentáveis e garantam produtividade”, assegura Giuliano.