Agroempreendedorismo


Curso será ministrado na cidade de Piracicaba (SP) e é voltado a profissionais de Ciências Agrárias, Economia e Administração

A crescente importância econômica e a competitividade do agronegócio nos cenários nacional e internacional têm exigido eficiência estratégica em toda a sua cadeia de produção; e a busca por novas oportunidades está intrinsecamente relacionada à criatividade, inovação e ao empreendedorismo.
Nesse contexto, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) oferece o curso de especialização em Agroempreendedorismo, que tem como principal objetivo apresentar, discutir e aprofundar as ferramentas e conceitos nas áreas de Economia e Administração, voltados às pessoas interessadas em empreender no agronegócio. "O curso também oferece a possibilidade de atualização para quem já atua no setor e está pensando em alavancar seu investimento", afirma a professora Marta Cristina Marjotta-Maistro, do Departamento de Tecnologia Agroindustrial e Socioeconomia Rural (DTAiSeR-Ar) da UFSCar e coordenadora do curso.
Com carga horária total de 360 horas-aula, o curso apresenta 35 disciplinas e é oferecido nas dependências do Pecege, instituto educacional situado na Rua Alexandre Herculano, Vila Monteiro, na cidade de Piracicaba (SP). O público alvo é formado por profissionais das áreas de Ciências Agrárias, Economia e Administração e os interessados podem se inscrever até o dia 11 de maio por meio do site cursoagroempreendedorismo.ufscar.br. As atividades começam no dia 18 de maio e vão até dezembro de 2019. As aulas serão quinzenais, às sextas-feiras, das 19 às 23 horas, e aos sábados, entre 8 e 17 horas.
A iniciativa, promovida pela UFSCar em parceria com o Pecege, tem apoio do Grupo de Estudos em Agronegócio (GEAgro) da Universidade. A coordenação é da professora Marjotta-Maistro e também de Adriana Estela Sanjuan e Jeronimo Alves dos Santos, do DTAiSeR-Ar. Mais informações, como calendário completo, detalhes sobre disciplinas e corpo docente, bem como valores de investimentos, podem ser conferidas no Manual do Curso (http://bit.ly/2GwUqPo) ou em cursoagroempreendedorismo.ufscar.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pela página do curso no Facebook (facebook.com/AgroEmpreendedorismo) ou pelos telefones (19) 3377-0937, (19) 3375-4251 e (19) 98214-0265 (WhatsApp).