Solos e Nutrição de Plantas


Programa SolloAgro de Educação Continuada em Agricultura Sustentável promove cursos para formação de especialistas, além de treinamentos, jornadas científicas e encontros técnicos
Profissionais do campo podem aperfeiçoar os seus conhecimentos e aumentar a sua competitividade no mercado por meio dos eventos presenciais e à distância promovidos pelo programa SolloAgro de Educação Continuada em Agricultura Sustentável, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP), nas áreas de manejo do solo, nutrição e adubação de plantas.
A iniciativa é voltada para quem busca alavancar sua carreira, tendo como base a tradição de mais de 20 anos do “Curso de Especialização em Manejo do Solo”, oferecido em importantes polos agrícolas do país.
Os cursos de especialização são uma modalidade de pós-graduação direcionados para profissionais graduados em Engenharia Agronômica e áreas correlatas que, ao final, recebem o título de Especialistas pela USP. Para os profissionais não formados ou com formação técnica, há possibilidade da realização de jornadas científicas, encontros técnicos e treinamentos.
“O diferencial dos nossos cursos é a experiência de mais de 100 anos de pesquisas da ESALQ aplicada ao campo e em benefício do produtor e da produção agrícola”, destaca o coordenador do programa, professor Luís Reynaldo Ferracciú Alleoni.
O Curso de Especialização à distância em Solos e Nutrição de Plantas é uma novidade que surgiu para atender à demanda de profissionais que buscam mais flexibilidade de agenda e/ou não conseguem se deslocar até as cidades onde estão sendo realizados os cursos presenciais. As aulas à distância acontecem semanalmente e são transmitidas “ao vivo” em horário agendado. O conteúdo fica disponível também para acessá-lo posteriormente, tudo via plataforma EAD (educação à distância). Os cursos têm duração de 21 meses, e sua segunda edição terá início em 05 de março, sendo aberta a profissionais formados de qualquer lugar do Brasil ou do exterior. As inscrições se estenderão até 30 de abril de 2018.
A agenda completa – com os lançamentos e cursos já em andamento – pode ser encontrada no site www.solloagro.com.br. No site também há informações sobre cursos e palestras, valores, além de esclarecimento de dúvidas com a equipe de atendimento do programa. Inscrições: https://goo.gl/3M9kxx

Fonte: Esalq