Bem-estar bovino


Iniciativa Global Care4Cattle oferece 30 mil euros em apoio a ideias inovadoras para melhorar o bem-estar de bovinos. Inscrições encerram-se dia 25 de junho.

Todos os dias, profissionais do setor pecuário em todo o mundo mantêm um compromisso para promover a saúde e o bem-estar dos animais sob os seus cuidados. Para apoiar a sua dedicação, a Saúde Animal da Bayer, em parceria com a Organização Mundial dos Agricultores (WFO), lançou a premiação global Care4Cattle que reconhecerá iniciativas inovadoras na promoção do bem-estar animal com 30 mil euros para a implementação dos projetos vencedores. A premiação é destinada a pecuaristas, produtores e cuidadores de animais de fazenda; veterinários que atuam em fazendas; estudantes graduados ou pesquisadores da área de Medicina Veterinária, além de áreas relacionadas a animais ou ciências agrícolas que conectam pecuaristas a pesquisas de bem-estar animal para fazendas de gado. As inscrições podem ser realizadas, até o dia 25 de junho, pelo site http://go.bayer.com/Care4Cattle.
O bem-estar abrange tanto a saúde física quanto a mental do animal. Melhorias no bem-estar animal requerem um processo contínuo de colaboração e compromisso. Para Matheus Marinho, gerente de produtos da área de Animais de Fazenda da Saúde Animal da Bayer, a iniciativa contribui para o avanço do tema. “As boas práticas levam em consideração itens como instalações adequadas, saúde e manejo, portanto, sempre há oportunidades para que inovações sejam criadas e incorporadas no dia a dia para beneficiar inúmeros animais. O objetivo da premiação é justamente esse, incentivar o pensamento mais inovador para que as grandes ideias sejam transformadas em realidade”, destaca Matheus Marinho.
Os projetos vencedores serão selecionados por um júri composto por especialistas independentes em bem-estar animal, juntamente com representantes da Organização Mundial dos Agricultores e da Bayer.