Exposição de Orquídeas


Organizada pela Associação Orquidófila de São Paulo (AOSP), a 93ª Exposição de Orquídeas acontece de 25 a 27 de setembro em um novo espaço - Embu das Artes, a 30 minutos de São Paulo. A exposição, com aproximadamente 1500 plantas de coleção, estará aberta ao público das 9h às 19h. A expectativa para esta edição é receber mais de 30 mil visitantes.
A presidente da AOSP, Lúcia Midori Morimoto, explica a mudança de local: “O bairro da Liberdade ficou pequeno para o nosso público, por isso optamos por um novo espaço, o Parque Francisco Rizzo. Assim os visitantes terão mais conforto e uma área maior para circulação”.
Um dos destaques deste ano fica por conta de um importante gênero de orquídeas do sudeste asiático e que é de fácil cultivo, o Dendrobium. Esse grupo tem uma variedade de cores, que vai desde tons de rosa e lilás até amarelo e laranja. Além disso, as belíssimas Cattleyas também estarão em evidência. Bastante popular e procurada para decoração, a Cattleya possui flores grandes e vistosas que podem ser encontradas nos mais diferentes formatos.
O visitante terá a oportunidade de apreciar espécies raras, comprar desde pequenas mudas até plantas adultas floridas com preços a partir de R$ 10,00. Haverá ainda curso gratuito de cultivo das orquídeas em horários alternados.
A 93º Exposição de Orquídeas da AOSP é uma das atrações do 12º Festival de Flores e Plantas de Embu das Artes. A realização do evento é da Secretaria de Turismo de Embu das Artes.
A exposição tem entrada gratuita e durante os três dias de evento haverá venda de livros, adubos, substratos, vasos e orquídeas.
Serviço:
93ª Exposição de Orquídeas
Associação Orquidófila de São Paulo - AOSP
Fone: 3207-5703
Site: www.aosp.com.br
Data: 25 a 27 de setembro de 2015 - das 9h às 19h. Entrada Franca
Local: Parque do Lago Francisco Rizzo
Endereço: Rua Alberto Giosa, 390 (km 282 da Rodovia Regis Bittencourt)
*Aulas gratuitas sobre cultivo de orquídeas todos os dias, às 10h, 14h e 16h (não é necessário fazer inscrição)