Cadeia da soja


A Associação Internacional de Soja Responsável (RTRS) - organização reconhecida internacionalmente por promover a produção, comercialização e uso responsável de soja – anuncia a aprovação de novos modelos de certificação para a cadeia de suprimentos e produção em sua décima segunda Assembleia Geral, em Lille (França), no dia 31 de maio.
Esses novos modelos – incluindo uma nova opção de Balanço de Massa RTRS acrescida de créditos Regionais, não-Paraquat e não-OGM - serão lançados entre julho de 2018 e abril de 2019. Os modelos fazem parte do compromisso constante com a melhoria contínua da RTRS, que inclui opções para atender às demandas do mercado.
Os novos modelos serão lançados de forma escalonada, a fim de proporcionar ferramentas adicionais para o mercado de soja responsável e ajudar a promover as condições necessárias para ampliar o tamanho e o impacto da soja sustentável ao redor do planeta. A RTRS espera uma adoção expressiva dos novos produtos ao longo dos próximos anos, à medida que o mercado adota novas medidas para garantir mais transparência nas cadeias de suprimentos responsáveis.

Fonte: assessoria de imprensa RTRS