Trigo paulista será tema de reunião


O setor triticultor de São Paulo volta a se reunir no dia 08 de agosto para o segundo encontro da Câmara Setorial do Trigo do estado no ano. A reunião será realizada no Polo Regional Sudoeste Paulista, em Capão Bonito (SP), às 9 horas.
“A Câmara Setorial é um momento de reunir a cadeia do trigo para entendermos o atual cenário do grão em São Paulo. Receberemos o reporte das principais cooperativas do estado, que nos atualizarão sobre as projeções de área e produção. A partir disso, teremos uma proporção mais exata do volume que será colhido na safra”, explica o presidente da Câmara Setorial, Maurício Ghiraldelli.
A última reunião da Câmara, realizada em março, definiu uma projeção positiva para o trigo paulista. “Entendemos que poderemos registrar um aumento no volume de produção em mais de 20%, com uma safra estimada em mais de 300 mil toneladas para 2018. Esses números serão atualizados com a previsão das cooperativas neste novo encontro”, afirma Maurício Ghiraldelli.
Além disso, um representante da Cofco apresentará uma palestra sobre a conjuntura do trigo e o câmbio, contextualizando os participantes sobre o cenário atual do grão no Brasil e no mundo. A Biotrigo também fará uma apresentação mostrando os resultados e características de novas variedades de cultivares, indicadas para o estado de São Paulo.
“Nosso objetivo na Câmara Setorial é munir o setor de informações para que todos os elos sejam beneficiados com os resultados obtidos, para isso buscamos apresentar na reunião informações atuais de mercado e também de novas tecnologias para o desenvolvimento da cultura”, destaca Ghiraldelli.
“Por meio desses encontros conseguimos melhorar a qualidade do trigo produzido no estado e, dessa forma, oferecer um grão melhor para os moinhos e, consequentemente, um produto final de maior qualidade para o consumidor”, finaliza o presidente.

Fonte: com informações da assessoria de imprensa