Controle das salmoneloses


No dia 14 de agosto, a Associação Paulista de Avicultura (APA), a Coordenadoria de Defesa Agropecuária/SP (CDA) e a Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas (FACTA) promovem o Workshop sobre Salmonela na Avicultura, no Instituto Agronômico de Campinas (SP).
“Tendo em vista as recentes operações deflagradas pela Polícia Federal, entre elas a Operação Trapaça, que envolveu fraudes em laudos laboratoriais com resultados positivos para salmonela, o objetivo deste workshop é atualizar os médicos-veterinários e demais profissionais do setor avícola sobre a importância das salmoneloses em saúde pública, assim como das medidas de biosseguridade e de boas práticas de produção para prevenção de salmoneloses, e capacitar o profissional a realizar o seu controle no campo”, disse em nota Luciano Lagatta, coordenador do Programa de Sanidade Avícola da CDA.
Para José Roberto Bottura, diretor técnico da APA, a preocupação vai além do mercado externo. “Aproximadamente 99% da produção de ovos e 65% de frangos são destinados ao consumo dos brasileiros e merecem a mesma atenção quanto à qualidade e inocuidade dos produtos avícolas consumidos.
”O propósito da organização é que o workshop possa "agregar informações úteis e proporcionar profícuo enfrentamento destes sérios problemas que atingem a indústria avícola". As inscrições podem ser feitas até o dia 09/08 pelo site http://www.facta.org.br/workshopsalmonella. O evento é gratuito e as vagas são limitadas.

Fonte: Carnetec Brasil