InovaCampinas 2018


Startups voltadas à cadeia de valor do agronegócio, as chamadas de “AgTechs”, poderão fazer um pitch de seus negócios durante a conferência Mais Valor Agro, que será realizada no dia 24 de outubro durante o InovaCampinas 2018, no Expo D. Pedro. As inscrições das empresas seguem até 1º de outubro e podem ser feitas aqui.
O objetivo desta atividade é apresentar ao mercado as soluções inovadoras para o agronegócio, que têm sido criadas por startups, fomentando assim novos negócios, parcerias e projetos. Ao todo, serão selecionadas pela comissão organizadora seis startups, com base na análise do formulário de inscrição. As empresas escolhidas terão cinco minutos cada, para apresentarem seus produtos ao público presente, que inclui empresários, investidores, empreendedores, pesquisadores etc. A atividade é organizada pela Embrapa Informática Agropecuária e pelo Instituto Agronômico (IAC).
“Queremos propor um ambiente de networking e conectar os diferentes atores deste setor para que possam conhecer o que tem sido feito e produzido de forma inovadora no agronegócio”, afirma a chefe-geral da Embrapa Informática Agropecuária, Silvia Massruhá.
Esta é a primeira vez que o InovaCampinas contará com uma conferência voltada para agronegócio em sua programação. O Mais Valor Agro faz parte da Trilha “Agro” e prevê um amplo debate sobre os desafios e oportunidades da transformação digital no campo e a agregação de valor na agricultura. A conferência destacará as inovações do setor com o objetivo de aproximar diferentes públicos de interesse desta área. Para isso, estão previstos painéis com especialistas e representantes do setor produtivo. A primeira mesa discutirá os desafios e as oportunidades da Agricultura 4.0 e o segundo painel propõe um debate sobre Agregação de Valor na agricultura.
“Essa será uma oportunidade de discutir as tendências e oportunidades que têm sido criadas para a inovação no campo. Com certeza, a participação das startups será fundamental para propor novos formas de canalizar essas tecnologias para o setor”, afirmou Sérgio Augusto Morais Carbonell, diretor-geral do IAC.

Serviço:
Mais Valor Agro: dia 24 de outubro, a partir das 14h, na Expo D. Pedr
InovaCampinas 2018: 24 e 25 de outubro, no Expo D.Pedro
Pitch de startups: inscrições até 01/10/2018 pelo link:http://inovacampinas.org.br/cadastro-de-startups-evento-mais-valor-agro-trilha-agro/

Fonte: assessoria de imprensa