EMPRESA PREMIADA


A Agrícola Alvorada ganhou a 17ª Edição do Prêmio ANDEF 2014, categoria Distribuidores – Responsabilidade Ambiental. O projeto inscrito foi “Reflorestando e preservando área degradada”. Em parceria com a BASF, a Agrícola Alvorada realizou a recuperação da área de preservação permanente de 5,5 hectares em área rural, com o plantio de 400 mudas de espécies nativas do cerrado na cidade de Primavera do Leste/MT.
O projeto teve início em junho de 2013 e nasceu dentro de outro projeto da distribuidora. “Realizávamos ações de conscientização e sustentabilidade na agricultura. Identificamos a possibilidade e a necessidade de recuperar algumas áreas e hoje estamos felizes e gratos pelo trabalho realizado”, destaca Dalvany Souza Serafim Perius, coordenadora administrativa comercial da Agrícola Alvorada.
O desafio encontrado pela equipe foi fazer o monitoramento das mudas após o plantio, já que o resultado seria em longo prazo. “Com este projeto identificamos que podemos mudar o cenário, reverter o que foi desmatado e preservar o nosso meio ambiente”, afirma Dalvany.
Esse foi o primeiro ano que a Agrícola Alvorada participou do Prêmio ANDEF. “Ganhar esse prêmio foi muito importante para nós. Ele tem credibilidade e a participação de muitos distribuidores”, conclui a coordenadora.

Fonte Original: ANDEF