Eleição CCAS


O Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) elegeu nessa semana o novo presidente da instituição: Antonio Roque Dechen. Ele assumirá o cargo pelos próximos dois anos, antes ocupado por José Otavio Menten que passa a ser diretor financeiro do CCAS neste novo período.
Na nova função, Dechen tem como objetivo continuar o plano de trabalho focado no aprimoramento da agricultura sustentável no Brasil, contemplando os aspectos sociais, ambientais e econômicos, e integrando a sociedade ao tema, desde academia, campo e cidade.
“Nosso desafio é falar sobre agronegócio para todos os públicos. Temos um grupo seleto de professores e cientistas que podem ajudar muito no plano de desenvolvimento de uma agricultura sustentável para o nosso país. Mas este conhecimento precisa sair da academia, tem que chegar ao meio rural, na cidade, todos precisam entender os desafios e a importância que a agricultura tem para o nosso País, afinal, temos que produzir cada vez mais e com qualidade e segurança”, destaca Dechen. Atualmente, o eleito também é presidente da Fundação Agrisus, professor titular da USP-ESALQ e membro do Conselho Superior do Agronegócio da FIESP.
Dechen já foi pesquisador científico do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), presidente da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ), vice-reitor executivo de administração da USP (Universidade de São Paulo), conselheiro do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de São Paulo (CREA) e do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), e membro da diretoria da Associação Brasileira de Educação Agrícola Superior (ABEAS). Fonte Original: Assessoria de imprensa CCAS