De olho no Brasil


De olho no Brasil

A ministra de Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território de Portugal, Assunção Cristas, afirmou, recentemente, durante evento em Ribeirão Preto (SP), que o país europeu busca fomentar as relações comerciais não apenas com o governo, mas também com a iniciativa privada brasileira.
"Sabemos que o cenário é duro na Europa daí a nossa preocupação em acolher bem quem esteja disposto à trabalhar e investir em Portugal que está em um processo de recuperação", disse a ministra que ainda destacou o potencial da União Europeia. "São 500 milhões de consumidores europeus, sendo assim, é possível trabalhar bem, agregando valor e com inovação".
Um dos principais temas abordados no almoço-debate foram as perspectivas de parcerias bilaterais no setor do agronegócio. "Portugal é um país com pouca extensão territorial e sem novas fronteiras agrícolas a serem exploradas. Esse fato coloca o Brasil como um dos parceiros estratégicos daquele país", disse o empresário Maurilio Biagi Filho, presidente do comitê LIDE AGRONEGÓCIOS, do LIDE INTERIOR SP1, durante seu discurso.
Para Fabio Fernandes, presidente do LIDE INTERIOR SP1, o almoço-debate cumpriu seu papel. "Além de promover o relacionamento entre os filiados ao LIDE e a comitiva portuguesa, o almoço-debate também valorizou a força do interior paulista e, em especial, o potencial de oportunidades comerciais que Ribeirão Preto e região podem oferecer ao governo e aos empresários de Portugal", observa.
O evento foi promovido pela LIDE INTERIOR SP1, organização de caráter privado que reúne empresários com o objetivo de fortalecer a livre iniciativa e o desenvolvimento econômico e social em vários países.