Dia de Campo


Aproximadamente 500 produtores de grãos de Goiatuba e região participaram da 6ª Edição do Dia de Campo Spaço Agrícola, realizada na última quinta-feira, 26 de fevereiro. Além de reunir o que há de mais recente em tecnologia na produção de soja e milho, o evento envolveu produtores, técnicos, empresários e estudantes em discussões a cerca da responsabilidade social da atividade agrícola no Brasil. O Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), José Mário Schreiner, e o primeiro vice-presidente institucional da instituição, Bartolomeu Braz Pereira, participaram do encontro, que recebeu inscritos de diferentes regiões do Estado.
Os participantes puderam visitar estandes e conhecer tecnologias que são aplicadas em produtos que vão da semente a técnicas e ferramentas para a condução da lavoura e da colheita. Para o produtor Guilherme Pontieri, que participa do evento desde sua primeira edição, em 2010, o Dia de Campo é uma oportunidade para buscar tecnologia para o aumento da rentabilidade e da receita com sustentabilidade. “A parceria da Spaço com várias empresas do setor trazem informações ao produtor e nos deixa cada vez mais tranquilo em relação a cobrir as suas lavouras com o que tem de melhor no mercado”, comentou.
José Mário Schreiner destacou a importância de ações como o Dia de Campo no fortalecimento da agricultura e na propagação de boas práticas de cultivo. “O nosso país está desgovernado e quando participamos de um evento como o Dia de Campo Spaço Agrícola nos encontramos com o Brasil que dá certo. Todos os organizadores estão de parabéns pela realização de um evento tão esclarecedor para Goiatuba e região”, elogiou o presidente da FAEG.
Entre as atividades de responsabilidade social do evento, foi apresentado um projeto de doação de tampinhas de refrigerante e material reciclável. A Spaço Agrícola, empresa organizadora do evento, convidou os produtores a doar o material. “O Tampamania é um projeto do Rotary Clube que transforma tampinhas descartáveis em cadeiras de roda. É uma ação simples que pode fazer a diferença na vida de quem precisa. Por isso, convidamos todos a participarem e depositarem os materiais na Spaço Agrícola”, declarou Volneimar Lacerda, diretor da empresa.

Apaixonados por sementes

Sócio diretor da Spaço Agrícola, Carlos Gomes contou que ele e o sócio Volneimar Lacerda iniciaram o negócio há 15 anos graças a sua paixão por sementes. Por isso, trabalham para apresentar ao produtor o que existe de melhor em genética de soja para Goiatuba e região. “Nossa missão é promover soluções tecnológicas com respeito e ética para a produção de alimentos com segurança e sustentabilidade. Depois de ouvir os produtores e diante do nível de informações que estamos transmitindo nesse evento, estamos seguros de que estamos no caminho certo”, comemorou.
Para Bartolomeu Braz, primeiro vice-presidente institucional da FAEG e presidente da Associação de Produtores de Soja de Goiás (Aprosoja Goiás), o Dia de Campo Spaço Agrícola é uma das atividades que colocam Goiatuba como município tradicional na realização de grandes eventos da produção de grãos. “O melhor de tudo é que interagimos uns com os outros e temos a oportunidade de melhorar em tecnologia e em atuação política também”, elogiou.

Confraternização

A 6ª Edição do Dia de Campo Spaço Agrícola contou ainda com almoço de confraternização e apresentação do humorista Tom Carvalho. Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás – FAEG

Fonte original: Canal do produtor