FEMAGRI


Entre os dias 18 e 20 de março, cafeicultores do Sul de Minas, Cerrado Mineiro e do estado de São Paulo comparecerão à FEMAGRI - Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas, em busca de novidades, tecnologias e aprimoramento para as atividades no campo. Realizado pela Cooxupé, neste ano o evento espera movimentar R$ 60 milhões em volume de negócios, um aumento de 9% ante a edição passada.
A valorização do produto no mercado aliada à necessidade de alavancar a produtividade na lavoura com menor custo são os motivos que levam a Cooxupé a estabelecer essa expectativa para 2015. "Nosso objetivo é oferecer aos nossos cooperados ótimas oportunidades de negociação para que eles tenham possibilidades de mecanizar suas lavouras. Os associados da cooperativa ainda poderão contar com a forma de pagamento que disponibilizamos, ao utilizar o café deles como moeda de troca, tendo como base o valor da cotação do café no dia em que ele pretende realizar o negócio", explica o presidente da Cooxupé, Carlos Alberto Paulino da Costa.
Mais de 100 expositores já estão confirmados para a FEMAGRI 2015. Neste ano, a estrutura do evento cresceu para receber um público também 9% maior comparado ao do ano passado. "Estamos aguardando 25 mil visitantes durante os três dias de feira", afirma Elmo Donizetti de Cistolo, um dos organizadores da Feira.
Além do espaço dos expositores, a FEMAGRI contará com a tradicional Fazendinha, onde as famílias dos cooperados encontram informações sobre como exercer suas atividades com mais sustentabilidade, além de conferir as novidades em engenhocas criadas por alguns cooperados, que facilitam o dia a dia do produtor.
Com o tema "Viabilizando o futuro da cafeicultura sustentável", a FEMAGRI acontece em Guaxupé, Minas Gerais. O horário de funcionamento da Feira é das 08h às 18. A entrada é franca.

Fonte original: Assessoria de imprensa