APEX


A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) terá assento, pela primeira vez, no Conselho Deliberativo da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O presidente da CNA, João Martins, entende ser a medida de importância estratégica para o agronegócio. O setor agropecuário, destacou, é o segmento da economia brasileira responsável por superávits da balança comercial, com sucessivos recordes nas vendas externas de grãos.
A inclusão da CNA no Conselho Deliberativo da Apex, uma reivindicação que já durava cinco anos, junto com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), foi publicada na edição desta segunda-feira (16) no Diário Oficial da União, em ato da presidente Dilma Rousseff.
O Conselho Deliberativo da Apex é presidido pelo Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) e integrado pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa; Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae); Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); Confederação Nacional da Indústria (CNI); Ministério das Relações Exteriores; Câmara de Comércio Exterior(Camex); e pela Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB).

Fonte original: assessoria de imprensa