ITAL lança livro digital


Em comemoração ao seu cinquentenário, o Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL – APTA), vinculado a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, está lançando a versão digital do livro “ITAL – Ciência, Tecnologia e Inovação a serviço da Indústria de Alimentos no País”.
A publicação registra fatos e personagens da história do ITAL e do setor de alimentos brasileiro, desde a fundação do instituto, em 1963 até os dias atuais.
O livro contém textos, imagens e infográficos que leva o leitor a ter uma ideia de como a criação e o desenvolvimento do primeiro instituto especializado em engenharia de alimentos influenciou a fundação de uma série de outras instituições, como a primeira faculdade de engenharia de alimentos do Brasil, associações e outras entidades, que foram a base para o surgimento de novos alimentos e bebidas, além do deenvolvimento de todo o setor no país.
A obra também traz um capítulo especial sobre os desafios futuros para o setor de alimentos, bebidas e embalagens que deverão ampliar a atuação do Instituto no desenvolvimento de pesquisas e de inovações tecnológicas que continuam a contribuir para que o Brasil se firme como produtor de alimentos in natura e processados de qualidade.
A publicação foi realizada em parceria com o Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (LABJOR), da Universidade Estadual de Campinas, com o apoio da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio (FUNDEPAG) e da Associação de Defesa Vegetal (ANDEF).
O livro está disponível para leitura e download gratuito no site do ITAL: http://www.ital.sp.gov.br/50anos/