Agricultura americana


Com o objetivo de levantar soluções de produção sustentável, tecnologia e logística agrícola, a Amcham (Câmara Americana de Comércio) organizará, entre 16 e 23 de maio, mais uma missão aos Estados Unidos, voltada para o agronegócio brasileiro.
A missão empresarial visitará os estados de Iowa, Illinois e Texas levantando casos de sucesso da cadeia americana do agribusiness. As inscrições estão abertas até 30 de abril, e os interessados devem entrar em contato por telefone (11 5180-3614) ou e-mail (missões@amchambrasil.com.br).
O objetivo principal da missão é preparar os produtores locais para o aumento da demanda global por alimentos, conhecer melhores práticas no mercado americano e estudar possíveis parcerias. Segundo estudo da DuPont, se a economia do mundo crescer a um ritmo de 3% ao ano, 2,4 milhões de hectares terão de ser adicionados na produção mundial. “Investir em produtividade e competitividade através de aprimoramento é fundamental neste cenário”, acrescenta Camila Moura.
A agenda da missão contará com visitas a empresas e associações focadas em produção sustentável (animal e vegetal); benchmarking com companhias referência em controle e proteção da produção agrícola; visitas de campo focadas em soluções em supply chain (desde relacionamento com fornecedores, passando por armazenagem, transporte e distribuição nacional e internacional); e reuniões com entidades que lideram avanços tecnológicos e pesquisas na cadeia agrícola americana.
“Visitaremos Texas, Iowa e Illinois, Estados que apresentam números expressivos em importação e exportação de produtos agrícolas, para buscar soluções, avanços tecnológicos e parcerias para os produtores brasileiros”, acrescenta a diretora da Amcham. O Texas é a maior área agrícola dos Estados Unidos; Iowa lidera a produção de soja do país; e Illinois é o terceiro maior estado agrícola americano.

Fonte original: assessoria de imprensa Amcham