MBA em Fitossanidade


Os alunos da MBA em Fitossanidade, desenvolvido pela Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF) e o Instituto Agronômico de Campinas (IAC), concluíram o curso neste mês de janeiro.

A turma é a primeira com este tipo formação no país, já que antes não existia um curso como esse direcionado aos profissionais da área de Agronomia.

“Planejamos uma grade curricular que reunisse conhecimentos sobre fitossanidade, segurança na agricultura, gestão de pessoas e comunicação com abordagem teórica e prática, foi uma experiência única. A parceria com o IAC foi fundamental para o sucesso do curso”, destaca José Annes Marinho, gerente de educação da ANDEF e docente do curso com a disciplina de Boas Prátias Agrícolas: Uso Eficiente dos Defensivos.

O MBA teve a duração de um ano e meio, distribuído em 14 módulos com carga horária total de 560 horas. A maior parte do curso foi realizado a distância, com uma semana de aula presencial e avaliação de conteúdo a cada cinco módulos.

“Foi uma conquista, pois nosso objetivo é complementar a área de Fitossanidade com viés econômico. Estamos felizes com o sucesso do MBA que continua com a segunda turma em curso”, conclui Marinho.