DroneShow 2015


Os veículos aéreos não tripulados (VANTs) são conhecidos popularmente pela denominação “Drones” que, traduzida ao português, significa “zangão”. O termo foi inferido justamente pelo barulho característico que é emitido por esses equipamentos. “Enxames” de drones vêm invadindo os noticiários ao redor do mundo, com várias aplicações que prometem impactar o dia a dia das pessoas.
Em 2015, o Brasil ganhará sua primeira feira dedicada especialmente para aplicações profissionais desta tecnologia. A DroneShow LatinAmerica 2015 vai acontecer no dias 26 e 27 de outubro, no Novotel São Paulo Center Norte, e será realizada pela MundoGEO.
“Este evento está sendo construído em estreita relação com a comunidade do setor. O conceito chave é cumprir um caráter educativo, com ênfase no uso profissional da tecnologia, portanto o evento não tem como proposta tratar dos Drones para fins recreativos”, informa Emerson Granemann, Diretor da MundoGEO e idealizador do DroneShow. “O foco dos conteúdos dos cursos e palestras será esclarecer pontos importantes sobre o potencial e os limites dos Drones de asas fixas e móveis. Sem dúvida será um marco para este mercado que está em franca expanção no mundo”, completa o Diretor.
Além da feira de exposições, que reunirá Startups, fabricantes, distribuidores, prestadores de serviços e fornecedores de hardware e software, o DroneShow 2015 irá oferecer oportunidades de capacitação para todos os interessados e usuários da tecnologia, de todos os níveis de conhecimento. Assim, o evento contará com seminários, cursos e debates, liderados por especialistas, pessoas e empresas que já têm conhecimento científico e experiências de sucesso na utilização de Drones.
Entre os temas que terão destaque no DroneShow 2015, estão: mapeamento, monitoramento, segurança, meteorologia, engenharia, jornalismo, marketing, cinematografia, infraestrutura, mineração, óleo e gás, serviços de emergência, agricultura, utilities e serviços públicos. Essas aplicações serão apresentadas na feira e também discutidas em relação às tecnologias envolvidas no emprego de cada uma delas e suas possibilidades.
Todas as informações sobre a DroneShow estarão disponíveis em breve na página web do evento: www.droneshowla.com.

Fonte original: Mundo Geo