Arroz Protegido


A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), em parceria com a Tovese Corretora de Seguros e a AgroBrasil, lança o programa Arroz Protegido. Um seguro contra riscos climáticos aos produtores de arroz do Rio Grande do Sul.
O programa passou por testes durante doze meses e estará disponível já na próxima safra. O valor segurado será de R$ 4 mil por hectare e pode ser acessado por todos os produtores do Rio Grande do Sul na contratação dos custeios agrícolas das safras 2015/2016.
Estão incluídos neste seguro sinistros com granizo e vendaval, além replantio em caso de excesso de chuva. O seguro indeniza danos causados direto na planta, com valor equivalente a porcentagem da perda.
O diretor executivo da Tovese, Otávio Simch, diz que a contratação do seguro é simples e a análise do sinistro é feita em conjunto com o produtor para que se defina valores e prejuízos. "Em caso de sinistro, o atendimento é rápido para que o produtor possa continuar normalmente a sua atividade e manejo da lavoura", salienta.

Fonte original: Universo Agro