FAO


Na próxima quarta-feira, 15 de julho, em Brasília/DF, a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OECD) realizarão uma cerimônia de lançamento sobre o Relatório 'OECD-FAO Perspectivas Agrícolas 2015-2024', o qual contempla um capítulo especial sobre a agricultura brasileira.
A publicação do relatório é feita anualmente e, neste ano, o segundo capítulo será intitulado 'Agricultura Brasileira: perspectivas e desafios' que revela as perspectivas e os desafios a serem enfrentados na próxima década pelo Brasil, na agricultura, nos biocombustíveis e na pesca.
O documento apresenta ainda o desempenho do setor, esboça o atual contexto de mercado, fornece detalhadas projeções quantitativas de médio prazo para o período de 2015 a 2024, e avalia os principais riscos e as incertezas. 'Os principais desafios do Brasil consistem em manter a produtividade e o crescimento da produção', afirma José Graziano, Diretor Geral da FAO. Ao mesmo tempo garantir que esse crescimento esteja alinhado aos objetivos de redução da pobreza e da desigualdade no país e a necessidade de se construir uma sustentabilidade ambiental, conclui Graziano.

Parceria FAO-ANDEF

Neste ano o Dia Mundial da Alimentação será celebrado em 16 de outubro, na mesma semana, para celebrar a data, será realizado o evento Desafio 2050. A iniciativa integra o Fórum Inovação, Agricultura e Alimentos, idealizado pela ANDEF, em 2009, com apoio da FAO. Hoje também integram o Fórum Inovação a Embrapa e a ABAG, Associação Brasileira do Agronegócio.

Serviço: Dia 15 de julho de 2015
Das 10h às 13h
Lançamento do Relatório OECD-FAO Perspectivas Agrícolas 2015-2024
Auditório Sampaio Ferraz - Campus do INMET Setor Sudoeste - Brasília/DF