Fundação Bayer oferece bolsas de estudos


Estão abertas as inscrições para os Programas de Bolsas de Estudos da Bayer Science & Education Foundation (Fundação de Educação e Ciência da Bayer). Se a intenção é estudar fora do país de origem, alunos de diversas áreas acadêmicas poderão se inscrever para concorrer a vagas. Dentre as áreas que poderão ser beneficiadas, estão Agronomia, Biologia, Bioquímica, Biotecnologia, Química, Medicina, Farmácia, Física, Estatística/Biometria assim como as Disciplinas das áreas naturais voltadas para educação.
A novidade este ano fica por conta de um acréscimo de 50 mil euros destinados a estudantes de países africanos que desejam desenvolver um projeto na Alemanha. A história da Bayer na África começou no ano de 1920, quando foram iniciadas as primeiras comercializações dos produtos da empresa. Hoje a Bayer se encontra presente em todo o Continente, desde a Casablanca até a Cidade do Cabo. Os pontos fortes de atuação englobam as áreas de HealthCare e Crop Protection.
Além da ajuda voltada para os universitários, a Bayer apoiará também, através do programa Hermann Strenger Stipendium, pessoas jovens que desejam colher experiências no exterior, fora dos campos acadêmicos. Podem se inscrever estudantes de nível técnico dos setores comerciais, industriais, das áreas técnicas em ciências e medicina, como também jovens, que já tenham terminado o nível técnico há 2 anos e que estão atuantes no mercado de trabalho. A intenção da Fundação de Ciências e Educação da Bayer, através desse programa, é promover para estes jovens experiências trabalhistas fora do seu país de origem.
A Fundação Bayer distribuirá assim um valor de 350 mil euros para novos projetos. O apoio financeiro será direcionado tanto para estudantes alemães que desejam morar fora do país, como também estudantes de todo o mundo que planejam adquirir experiências e desenvolver projetos dentro da Alemanha. A data final para inscrição é 10 de julho de 2015 através do site http://www.bayer-foundations.com/en/bayer-fellowship-program.aspx. Uma comissão independente informará os contemplados no inicio do mês de setembro.
O Programa de bolsas é uma tradição da Bayer, que em 1923 desenvolveu seu primeiro financiamento de apoio, denominando-o Carl Duisberg. O programa se direciona a pessoas jovens dotadas de Criatividade, Capacidade, com excelentes notas e acima de tudo, que sejam engajadas em projetos sociais.