Fazenda Experimental


A Ourofino Agronegócio, empresa brasileira especializada em saúde animal, inaugurou uma nova unidade de negócios: a Fazenda Experimental Ourofino. Com área de 500 hectares, o local possui completa estrutura para o desenvolvimento de produtos, projetos e parcerias, formação de profissionais e criação de gado nelore de elite.
“A unidade terá um papel fundamental para o desenvolvimento do setor junto aos produtores rurais”, afirma Dolivar Coraucci, presidente da Ourofino Saúde Animal. A empresa, que completará 27 anos de operação, atua também há três anos no mercado de defensivos agrícolas.
A Fazenda Experimental está localizada em Guatapará (SP), a 50 km da sede da Ourofino, em Cravinhos. O complexo é dividido em quatro núcleos: Centro de Treinamento e Capacitação, Centro de Pesquisa Veterinária, Centro de Pesquisa Agrícola e Melhoramento Genético de Nelore. Todo o trabalho é realizado por mais de 50 profissionais, entre mestres e doutores em áreas relacionadas à saúde animal e agricultura.
“Uma das metas da Ourofino é trabalhar para atender a necessidade de geração de conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro”, afirma Coraucci.