• LinkedIn
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook

Deusa Ceres: Indique um profissional para a premiação de 2020

Home Notícias / Deusa Ceres: Indique um profissional para ser homenageado na premiação 2020
Deusa Ceres

Deusa Ceres: Indique um profissional para ser homenageado na premiação 2020

19 de ago de 2020 Notícias

A AEASP receberá até o dia 18 de setembro indicações de nomes para serem homenageados na premiação Deusa Ceres 2020. Os candidatos podem ser indicados por faculdades de agronomia, entidades e instituições públicas e privadas ligadas ao agronegócio, membros da Diretoria Executiva, do Conselho Deliberativo e Fiscal da AEASP, associados da AEASP e demais setores da agronomia. Se a indicação partir de um membro da Diretoria Executiva ou do Conselho Deliberativo da associação, o mesmo não poderá participar da votação para escolha do premiado na categoria em que foi indicado.

A estátua da Deusa Ceres é entregue ao Engenheiro agrônomo do Ano, principal premiação da AEASP. Também são escolhidos profissionais de destaque nas categorias Ação Ambiental, Assistência Técnica e Extensão Rural, Cooperativismo, Defesa Agropecuária, Ensino, Iniciativa Privada e Pesquisa para receber a Medalha Fernando Costa. Já a “Medalha Joaquim Eugênio de Lima”, contempla um profissional do Paisagismo.

A escolha dos homenageados é de responsabilidade da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo da AEASP, decorrente da análise do currículo do candidato, com base nas atividades desenvolvidas, nos trabalhos realizados, no tempo de exercício profissional, além de outros aspectos considerados relevantes pela AEASP.

Qualquer engenheiro agrônomo pode ser indicado, à exceção dos que participam da Diretoria Executiva, no período da eleição. A escolha do premiado é feita anualmente no mês de setembro, com base nas indicações recebidas e em seus respectivos currículos. Este ano, em função da pandemia de Covid-19, essa escolha possivelmente será realizada em reunião on-line.

Encerrado o prazo para receber os currículos, são convocados o Conselho Deliberativo e a Diretoria Executiva da AEASP, para a escolha do “Engenheiro Agrônomo do Ano” e dos laureados com as medalhas “Fernando Costa” e “Joaquim Eugênio de Lima”.