AEASP completa 76 anos a serviço dos engenheiros agrônomos
Em 7 de outubro de 1944, foi fundada, em Campinas (SP), a Sociedade Paulista de Agronomia. A intenção de seus fundadores era, na verdade, criar o Sindicato dos Engenheiros Agrônomos. Porém eram tempos de pouca liberdade política, Getúlio Vargas era o presidente e havia proibido o funcionamento de sindicatos no país.
A saída encontrada foi criar a Sociedade Paulista, que mais tarde, em 1970, passaria a se chamar Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo, com o objetivo de congregar a categoria para discutir questões salariais, trabalhistas, profissionais e os rumos da agricultura.
Em quase oito décadas de atuação, a AEASP esteve em constante atualização e participou da evolução da agronomia. Os grandes temas do setor continuam em pauta nas reuniões com os membros e nos eventos promovidos pela AEASP, bem como no Jornal do Engenheiro Agrônomo.
Honramos quem nos antecedeu e saudamos aos novos, para que nos ajudem na missão de valorizar continuamente os profissionais da engenharia agronômica.