• LinkedIn
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook

AEASP realiza evento sobre Conservação do Solo

Home Notícias / AEASP realiza evento sobre Conservação do Solo
conservação do solo

AEASP realiza evento sobre Conservação do Solo

22 de mar de 2024 Notícias

A Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP) realizou no dia último dia 20, em Campinas (SP) o evento Conservação do solo – Legislação e Agricultura Regenerativa conduzido pelos palestrantes e engenheiros agrônomos Heitor Cantarella, pesquisador do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), e Osvaldo Vischi Filho, gerente do Prosollo CDA-SAA. O evento contou com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA-SP), Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas e da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

A mesa de abertura do encontro foi composta pelos engenheiros agrônomos Henrique Mazotini, presidente da AEASP,  Alexandre Paloschi,  da Defesa Agropecuária (CDA) e Ricardo Domingos Luiz Pereira, da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), além de Edson Ricci do Carmo, tecnólogo do CREA-SP.

O evento contou com a participação de profissionais relevantes para o setor, que trocaram experiências e discutiram assuntos como proteção dos produtos agrícolas brasileiros, sequestro de carbono,  conservação do meio ambiente e o uso racional de químicos e biológicos, entre outros.