• LinkedIn
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook

Cultivo comercial do abacate é tema de minicurso on-line gratuito

Home Estudante / Cultivo comercial do abacate é tema de minicurso on-line gratuito
abacate

Cultivo comercial do abacate é tema de minicurso on-line gratuito

1 de nov de 2023 Estudante

O e-Campo, vitrine de capacitações on-line da Embrapa, passa a oferecer o “Minicurso Fruticultura Tropical – Abacate: instruções técnicas para o cultivo comercial”. Desenvolvido pela Embrapa Cerrados (DF), este é o quarto de uma série de minicursos baseados no ciclo de palestras da Capacitação em Fruticultura Tropical, promovido pelo centro de pesquisa entre 2021 e 2022. Acesse o link: https://www.embrapa.br/e-campo/abacate-instrucoes-tecnicas-para-o-cultivo-comercial e inscreva-se gratuitamente.

Voltado a produtores rurais, extensionistas rurais, professores, gestores públicos e estudantes, o curso é ministrado pelo pesquisador Tadeu Graciolli e tem carga horária de oito horas. São apresentadas aos participantes informações gerais sobre o cultivo comercial do abacate, desde a implantação do pomar até a comercialização do fruto. Os interessados têm 30 dias para concluírem a capacitação a partir da data da inscrição.

O conteúdo está estruturado em módulo único, com a palestra técnica em vídeo, slides da apresentação em PDF e links para leitura e download da bibliografia recomendada.

O curso possibilitará ao participante identificar e caracterizar as principais variedades comerciais, bem como os principais aspectos relacionados ao planejamento da produção, à implantação, à adubação, ao manejo, à irrigação do pomar, às principais pragas e doenças e aos cultivos intercalares; além de descrever as boas práticas culturais relacionadas à implantação dos pomares e ao manejo pós-colheita e de caracterizar os desafios e tendências para a produção comercial do fruto.

Para mais informações sobre o minicurso, envie e-mail para e-campo.cerrados@embrapa.br.

Os minicursos serão ofertados de forma contínua e têm caráter autoinstrucional e assíncrono, podendo ser realizados em qualquer data e horário. Ao realizar o minicurso, o aluno que obtiver 70% dos pontos no conjunto de atividades obrigatórias e preencher a avaliação de satisfação e o perfil do participante receberá, gratuitamente, um certificado de conclusão assinado pela Embrapa.

Além do minicurso sobre abacate, a Embrapa Cerrados desenvolveu e oferta gratuitamente no e-Campo minicursos sobre maracujáspitayas manga.

Acesse as demais capacitações ofertados na plataforma e-Campo aqui.

*com informações da assessoria de imprensa.