Está chegando a hora da grande celebração da agronomia
Em sua 52ª edição, a Cerimônia Deusa Ceres vai homenagear os engenheiros agrônomos que se destacaram em 2023
Há 52 anos a Cerimônia Deusa Ceres homenageia os engenheiros agrônomos que se destacam nos mais diversos segmentos da sociedade.
Criada pela AEASP, a solenidade se consagrou como uma das mais importantes premiações da agronomia brasileira. Grandes nomes já abrilhantaram o evento, que é realizado anualmente e reúne a nata da agronomia, executivos, empresários, autoridades, políticos e familiares dos homenageados. Neste ano, o evento será realizado no dia 04 de julho, às 17h, no Auditório do Instituto Agronômico (IAC), de Campinas.
Eleitos pelo Conselho Deliberativo e pela Diretoria da AEASP, por meio de proposta encaminhada pelos associados e por entidades ligadas ao setor, os homenageados são reconhecidos por sua contribuição e atuação nos diversos segmentos da agropecuária brasileira.
Símbolo da agricultura, a deusa Ceres, da mitologia romana, foi escolhida para dar nome à cerimônia. Os prêmios serão entregues pelos membros da AEASP, diante de uma plateia repleta de autoridades, empresários, de seus pares profissionais e de familiares.
O primeiro título de Engenheiro Agrônomo do Ano foi concedido pela AEASP em 1972, sendo o prêmio mais antigo da entidade. A Medalha Fernando Costa passou a ser entregue aos selecionados em 1991, contemplando diversas categorias. E, em 1994, foi criada a Medalha Joaquim Eugênio de Lima, específica para os profissionais atuantes na área de paisagismo. A associação também oferece premiações, eventuais, em categorias especiais, como Destaque Empresas e Comunicação, por exemplo.