
Pós-doutorado em fisiologia vegetal no Instituto de Biologia da Unicamp
O Projeto Temático “Eficiência de uso de fósforo em Eucalyptus e os mecanismos fisiológicos e genéticos envolvidos” oferece uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado em fisiologia vegetal. As atividades serão exercidas no Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O prazo de inscrição se encerra no dia 21 de abril de 2020.
No projeto serão utilizadas plantas enxertadas e não enxertadas. O pós-doutorando trabalhará com dados gerados por análise hormonal e realizará experimentos de expressão gênica planejados para elucidar a sinalização hormonal entre raízes e brotações.
O candidato deve ter experiência prévia em bioquímica de plantas e expressão gênica para estudar a sinalização entre raízes e parte aérea em espécies de eucalipto, contrastando quanto ao uso e aquisição de fósforo.
Para se inscrever e concorrer à bolsa em fisiologia vegetal, os interessados podem enviar e-mail para o coordenador do projeto, o professor Paulo Mazzafera (pmazza@unicamp.br).
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3569.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Fonte: FAPESP