• LinkedIn
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook

15º Seminário de Agregação de Valor em Horticultura

Home Notícias / IAC e CATI realizam o 15º Seminário de Agregação de Valor em Horticultura
Horticultura

IAC e CATI realizam o 15º Seminário de Agregação de Valor em Horticultura

21 de nov de 2023 Notícias

O programa de melhoramento genético de batata do Instituto Agronômico (IAC-APTA), de Campinas, os casos de sucesso de cultura e as perspectivas para esse mercado serão abordados durante o 15º Seminário de Agregação de Valor em Horticultura, que será realizado pelo IAC em parceria com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI). O objetivo é abordar as pesquisas destinadas a melhorar as variedades de batata, aspectos do cultivo, incluindo controle biológico, fertilidade do solo e nutrição das plantas, importância da matéria orgânica, produção de microverdes e cultivo experimental de baunilha. O evento será dia 23 de novembro, das 8h às 16h30, em Ribeirão Preto. A participação é gratuita e a inscrição pode ser feita no https://sites.google.com/view/agreghorticultura/.  

O público terá acesso a tecnologias para agregação de valor aos produtos e às novidades no mercado hortícola. 

“O IAC mantém novo programa de melhoramento de batata desde 2012, que busca desenvolver e selecionar cultivares mais adaptadas ao nosso clima tropical, resistentes às principais doenças da cultura, mais sustentáveis e com boas características agronômicas de qualidade e produtividade”, diz Sally Blat, pesquisadora do IAC, ligado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA).  

A cientista do IAC, o diretor da CATI Regional Ribeirão Preto, Carlos Henrique de Paula e Silva, e o extensionista Luis Fernando Franco Zorzenon irão apresentar os temas. As duas instituições são da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo. 

Uma parceria firmada entre o IAC e a CATI, em 2016, viabilizou a transferência de materiais IAC novos e antigos para a região de Ribeirão Preto a fim de introduzir e testar uma nova cultura naquela região. Os experimentos avaliam a produção no sistema convencional e no orgânico. 

Serviço: 

15º Seminário de Agregação de Valor em Horticultura 

Data: 23 de novembro 2023 

Horário: 8h às 16h30 

Local: CATI Regional Ribeirão Preto – Av. Fábio Barreto, 41- Vila Tibério – Ribeirão Preto – SP 

Informações: (16) 3919-9920 ramal 9982 / e-mail:sally.blat@sp.gov.br 

https://sites.google.com/view/agreghorticultura/

 

Fonte: assessoria de imprensa.