Inscrições prorrogadas para 7ª edição do edital da Fundação Cargill
Estão abertas as inscrições para 7ª edição do Edital da Fundação Cargill que tem como objetivo identificar, estimular o desenvolvimento e apoiar a gestão de projetos de impacto social e pesquisa voltados à alimentação segura, sustentável e acessível. Para participar os interessados devem ler o regulamento e preencher o formulário disponível no site até o dia 5 de abril de 2021.
A Fundação Cargill selecionará até 15 projetos, com duração máxima de 24 meses (de janeiro de 2022 até dezembro de 2023), para receber apoio técnico e financeiro com valores entre R$ 50 mil e R$ 200 mil para cada um dos escolhidos. São esperadas propostas que abordem temas como inovação no combate à perda e ao desperdício de alimentos; tecnologia (soluções e pesquisa) utilizada na cadeia de alimentos; e parcerias para o fortalecimento do empreendedorismo na cadeia da alimentação.
Ao longo de sua história, a Fundação Cargill já apoiou mais de 60 projetos e mantém seu compromisso também nessa edição. “Queremos ajudar as comunidades nas quais vivemos e trabalhamos a ter sucesso e prosperar. Buscamos uma compreensão completa do que desejam alcançar e como nós podemos apoiá-las. Com isso, aceitamos estes desafios como se fossem nossos. Juntamos a expertise da nossa equipe e fazemos o melhor para criar e entregar soluções com foco na conquista de seus objetivos”, afirma Flávia Tayama, diretora da Fundação Cargill no Brasil.
Podem participar deste edital projetos sociais, negócios de impacto social e grupos de pesquisa que abordem o tema da alimentação, desenvolvidos por organizações da sociedade civil (OSCs), startups e instituições de ensino superior e de pesquisa. Os projetos precisam ser prioritariamente implementados em um dos 162 municípios listados no Edital, onde existam unidades da Cargill ou de empresas do grupo (a lista completa está disponível no anexo I do Regulamento do Edital).
Os projetos selecionados e os nomes das organizações responsáveis serão divulgados no site Alimentação em Foco em outubro de 2021.
*com informações da assessoria de imprensa