• LinkedIn
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook

Prêmio Mulheres do Agro anuncia abertura das inscrições

Home Notícias / Prêmio Mulheres do Agro anuncia abertura das inscrições
mulheres do agro

Prêmio Mulheres do Agro anuncia abertura das inscrições

4 de maio de 2023 Notícias

Reconhecer iniciativas de boas práticas agropecuárias e gestão sustentável com foco em ESG (meio ambiente, social e governança) é o objetivo do Prêmio Mulheres do Agro, lançado na quarta-feira (03) dentro da programação do Agrishow Pra Elas, atração da Agrishow 2023 – 28ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. A iniciativa, idealizada pela Bayer, em parceria com a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), está com inscrições abertas.

“O prêmio Mulheres do Agro é nosso orgulho, ficamos muito felizes em dar voz para essas mulheres e divulgar a presença feminina neste segmento. Este ano isso será ainda mais potencializado com a adesão de sete entidades”, afirmou Mariana Araújo, organizadora da premiação pela Abag.

Isabela Fagundes, especialista em Comunicação da Divisão Agrícola da Bayer, diz que a expectativa para esta edição é um número cada vez maior de histórias e exemplos femininos no campo. “Que as mulheres ocupem, de fato, seu espaço de fala e comuniquem sobre o que elas estão fazendo em termos de ESG. Temos mais de 1 milhão de mulheres que lideram propriedades, segundo o IBGE, e queremos dar visibilidade a elas. Quando uma mulher conta sua história e ganha um prêmio, todas são reconhecidas criando uma identificação e uma rede de apoio entre elas”, revelou.

O prêmio chega à sexta edição com reforços de empresas, associações e institutos que agregam reconhecimento e autoridade à iniciativa. Serão premiadas as candidatas que ficarem nas três primeiras colocações de cada categoria (pequena, média e grande propriedade), o que significa um total de nove vencedoras, que serão reveladas durante a 8ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, realizado nos dias 25 e 26 de outubro, em São Paulo. Criada em 2018, já reconheceu a gestão inovadora e sustentável de 45 mulheres do setor e recebeu mais de 900 inscrições.

O projeto conta com o apoio da Embrapa, Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas (Andav), Faculdade de Tecnologia (Fatec) Pompeia, Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq) e Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia.

Fonte: Assessoria Agrishow