• LinkedIn
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook

Programa de Residência Agrícola abre seleção

Home Estudante / Programa de Residência Agrícola abre seleção para estudantes e recém-formados
Residência Agrícola

Programa de Residência Agrícola abre seleção para estudantes e recém-formados

10 de ago de 2023 Estudante

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe inscrições na seleção de quatro bolsistas para o Programa de Residência Agrícola, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar. O Programa de Residência Agrícola visa fortalecer e disseminar conhecimentos essenciais para o desenvolvimento rural, contribuindo para a formação de profissionais qualificados e comprometidos com a conservação ambiental e o desenvolvimento das comunidades rurais. Serão concedidas bolsas mensais de R$ 1.200, de setembro de 2023 a janeiro de 2024, podendo esse período ser prorrogado. As atividades, com dedicação de até 40 horas semanais, poderão ser desenvolvidas nas cidades de Osasco ou Terra Roxa.

Podem participar da seleção estudantes que estejam no final dos cursos Agroecologia, Engenharia Agronômica e Engenharia Florestal da UFSCar e profissionais que tenham até dois anos de formados nessas mesmas graduações. No caso dos graduandos, é necessário ter concluído todos os créditos até 17 de setembro de 2023, mas não é preciso ter finalizado o Trabalho Final de Curso (TFC) e/ou estágio obrigatório. Todos os candidatos devem ter até 29 anos completos.

A seleção é composta por análise dos documentos exigidos no Edital e entrevista online. Os interessados devem se inscrever até 23 de agosto, pelo e-mail processoseletivo@fai.ufscar.br. O resultado será divulgado no dia 5 de setembro no site da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da UFSCar – responsável pelo processo seletivo – em www.fai.ufscar.br. Na página também está disponível o Edital na íntegra.

*com informações da assessoria de imprensa.